Frente Parlamentar sobre o Pedágio está em Maringá nesta sexta-feira (21)

21/05/2021 / Atualizado em 26/10/2025 Por Luciana Peña
Frente Parlamentar sobre o Pedágio está em Maringá nesta sexta-feira (21)

Deputados que integram a frente apresentam o modelo proposto pelo Governo Federal e debatem com a sociedade. 

A audiência pública está sendo realizada na Câmara Municipal e pode ser acompanhada pelas redes sociais da Assembleia Legislativa do Paraná, pela TV Assembleia e pela plataforma Zoom, neste caso informando nome e sobrenome na aba disponível no site da Alep.

A maior critica ao modelo de concessão proposto pelo Ministério da Infraestrutura era a outorga em caso de empate de concorrentes.

Esta semana, o presidente da República Jair Bolsonaro disse que este modelo vai mudar para atender ao pedido da sociedade que é a concessão pela menor tarifa.

O coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, deputado Arilson Chiorato diz que a mudança é uma vitória, mas ainda há outros pontos do modelo de concessão que precisam ser debatidos. 

Bloco de Áudio

Para o setor produtivo o modelo de menor tarifa é o mais adequado. O empresário Marco Tadeu Barbosa, presidente do Conselho Superior da Faciap, Federação das Associações Comerciais do Paraná acompanha a audiência representando a Acim. 

Bloco de Áudio

O deputado Luiz Claudio Romanelli , 1º secretário da Alep, diz que é preciso discutir também o passivo dos atuais contratos que terminam em novembro. 

Bloco de Áudio

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550