Frente fria deve mudar o tempo nos próximos dias em Maringá, diz Simepar
Foto: Marli Jardim

Previsão

Frente fria deve mudar o tempo nos próximos dias em Maringá, diz Simepar

Cidade por Letícia Tristão em 27/12/2023 - 17:10

O calor deve permanecer, mas a instabilidade deve voltar ao estado no fim de semana. 

O verão começou oscilando dias de chuva e dias de sol. Depois de um fim de semana com temporal e estragos, o sol voltou a brilhar em Maringá e a temperatura se elevou novamente.

Dias de tempo abafado, quente e seco em Maringá. Mas isso pode mudar nos próximos dias.

É o que prevê o Simepar. Nesta quinta-feira (28), o tempo deve permanecer firme e seco em Maringá, com bastante sol e sensação de tempo abafado. A máxima pode atingir os 33°C.

Mas na sexta-feira, o avanço de uma frente fria deve mudar a condição climática na região. O meteorologista do Simepar Samuel Braun explica que não se descarta a possibilidade inclusive de temporais no fim de semana. [ouça o áudio acima]

Por enquanto, estão previstos 5 milímetros de chuva na sexta, e mais 5 no sábado em Maringá. Mas o destaque fica para a temperatura máxima, que continua elevada. E alta umidade com calor, pode favorecer formações de temporais com rajadas de ventos fortes. A máxima prevista para sexta em Maringá é de 35°C e no sábado, 31°C.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade