Francisco Favoto deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maringá
Foto: PMM

Saída

Francisco Favoto deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maringá

Política por Victor Simião em 11/02/2020 - 16:06

O empresário, de 68 anos, comunicou a saída dele ao prefeito Ulisses Maia nesta segunda (10) e terça-feira (11). As duas principais razões foram: família e trabalho. 

Em conversa com a CBN, Favoto informou ter sido uma decisão pessoal motivada por acontecimentos recentes. Ele destacou a necessidade de ficar mais na empresa dele, que atua com importação e exportação na área de tecnologia. 

Francisco Favotto estava desde o início da gestão Ulisses Maia à frente da Seide, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Ele ainda permanece no cargo até um sucesso ser nomeado. A decisão de um novo secretário ficou para o prefeito. 

Favotto é filiado ao DEM, e já foi candidato a vice-prefeito. Ele disse estar à disposição para a política neste ano eleitoral e que irá avaliar se permanece na siga. Esta é a segunda saída de um secretário da gestão Maia em 2020. No fim de janeiro, Vagner de Oliveira deixou a Secretaria de Serviços Públicos. Ele saiu após uma série de polêmicas envolvendo roçadas. No lugar dele está Domingos Trevisan, que é chefe de Gabinete do Município e assumiu interinamente a Semusp.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade