Com quase 400 participantes, o Fórum Municipal de Políticas Sobre Drogas discute a nova Política Nacional de Drogas nesta sexta-feira (22) em Maringá. As mudanças são, principalmente nas internações e abstinência dos usuários. Pela proposta, o Governo Federal deve investir em mais de 20 mil comunidades terapêuticas do Brasil. Para o diretor de Política Sobre Drogas em Maringá, Paulo Gustavo, as mudanças no foco de trabalho são positivas. Ele também reforça a importância da realização do Fórum na cidade.
Entre os palestrantes do Fórum, está o economista José Augusto Soavinski. Ativista anti-drogas, Soavinski integra o Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. No evento, ele compartilhou as ações de prevenção às drogas desenvolvidas no Paraná. A experiência transmitida também foi pessoal, porque Soavinski tem um filho que se tornou usuário aos 14 anos de idade.
O Fórum Municipal de Políticas Sobre Drogas é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania).
Carina Bernardino/CBN Maringá
Prevenção
Fórum em Maringá discute a nova Política Nacional de Drogas
Cidade por Carina Bernardino em 22/11/2019 - 13:49Focado na abstinência e internações dos usuários, investimento federal será em mais de 20 mil comunidades terapêuticas.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade