Força-tarefa define ação para cada entidade em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: Divulgação/PMM

Retomada econômica

Força-tarefa define ação para cada entidade em Maringá

Economia por Victor Simião em 24/09/2020 - 16:26

Uma reunião para alinhar os últimos passos está prevista para essa sexta-feira (25). Na semana que vem, um encontro público deve ocorrer e aí serão apresentadas as ações para cada setor. 

Criada em junho deste ano, a força-tarefa que trabalha para a retomada econômica de Maringá tem duas ações previstas para os próximos dias e um único objetivo: definir o que cada entidade que faz parte do grupo deve fazer para alavancar o próprio setor. A informação foi confirmada pela CBN nesta quinta-feira (24).

A primeira ação ocorre nesta nesta sexta-feira (25), quando os integrantes vão alinhar as medidas. Aí, na semana que vem, essa decisão deve ser apresentada em uma reunião pública, com a participação de autoridades municipais. Ainda não há data definida e nem a confirmação se será presencial ou online. Nesse encontro, as ações práticas que cada entidade deve fazer serão exibidas.

A força-tarefa é coordenada pelo Sebrae. Ao lado da sociedade civil e poder público, a entidade trabalha para mapear o impacto do coronavírus na economia local. A partir disso, um plano de trabalho pretende restabelecer a saúde financeira do município.

Em levantamento apresentado no início de setembro, o Sebrae mostrou que os setores de turismo, eventos e economia criativa foram os que mais tiveram redução no faturamento durante a pandemia da Covid-19. Ao todo, 25 segmentos entraram na lista de prioridades para a retomada.

Na apresentação do levantamento, o consultor do Sebrae Luiz Carlos disse que a partir desses dados as medidas para a retomada seriam preparadas. [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade