Folia de Reis será realizada no sábado, em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: PMM/arquivo

Tradição

Folia de Reis será realizada no sábado, em Maringá

Cultura por Geovan Petry em 10/01/2023 - 16:38

A tradicional Folia de Reis, que ocorre há 33 anos em Maringá, será realizada nesse sábado (14), na Capela Nossa Senhora Aparecida, entre as estradas Guaiapó e Zauna. São esperadas cerca de mil pessoas no evento.

Fé, tradição e a oportunidade de continuar a contar a história dos Reis Magos que visitaram o menino Jesus em Belém. A celebração que surgiu no catolicismo passou de geração em geração. A “Folia de Reis”, que segundo a história, teve início em Portugal e Espanha, chegou ao Brasil ainda na época da colonização.

Em Maringá, a Folia ocorre há mais de três décadas e é organizada pela Companhia de Folia de Reis Unidos com Fé. O diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Paulinho Shoffen, fala que todos os anos, a Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica entre as estradas Guaiapó e Zauna, recebe o evento que é gratuito a quem quiser participar. [ouça o áudio acima]

A ′Folia de Reis′ será realizada nesse sábado (14), às 17h, no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica entre as estradas Guaiapó e Zauna. Após a celebração haverá uma confraternização.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade