Laudo pericial sobre causas do incêndio no Avenida Fashion é concluído
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Laudo pericial sobre causas do incêndio no Avenida Fashion é concluído

Segurança por Luciana Peña em 10/09/2020 - 10:01

Nesta quinta-feira (10), faz um mês que o fogo destruiu boa parte do shopping atacadista em Maringá. O laudo foi entregue ao delegado responsável pela investigação nessa quarta-feira (9), mas ele só irá falar após analisar o documento. Segundo a superintendência do shopping, a causa do incêndio foi externa.

Há um mês, bombeiros combatiam um incêndio de grandes proporções no shopping atacadista Avenida Fashion em Maringá. Perto de 80 das mais de cem lojas foram atingidas pelo fogo que levou mais de 12 horas para ser controlado.

Como o incêndio começou de madrugada, as lojas estavam fechadas e ninguém ficou ferido. Mas o prejuízo foi enorme. Uma lojista com quem a CBN conversou, Adriana Yamamura, perdeu mais de 100 mil reais. [ouça no áudio acima]

No dia seguinte começou o trabalho da perícia. Um mês depois, nessa quarta-feira (9) o laudo final sobre as causas do incêndio ficou pronto. A CBN conversou com o delegado responsável pela investigação. Ele disse que só irá gravar entrevista sobre o assunto após analisar o documento.

O superintendente do shopping Avenida Fashion, Alexandre Vivan, também recebeu o laudo, mas aguarda autorização para divulgar o conteúdo.

Ele faz um balanço deste primeiro mês após o incêndio. Segundo o superintendente, 112 lojistas foram realocados em novo espaço, provisório, até a reconstrução do Avenida Fashion.

Apesar de todas as dificuldades, os lojistas estão se recuperando das perdas no novo espaço, graças em muito à empatia de quem acompanhou o drama destes empresários. [ouça no áudio acima]

O que o superintendente pode adiantar sobre as causas do incêndio é que o fogo não começou dentro do shopping. As causas foram externas. [ouça no áudio acima]

A reconstrução da parte atingida pelo incêndio começa logo após a conclusão da perícia que está sendo realizada pela seguradora.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade