Fluminense é campeão brasileiro de 2012

12/11/2012 / Atualizado em 21/10/2025
Fluminense é campeão brasileiro de 2012

O tricolor venceu o Palmeiras por 3 a 2 e faturou o título com três rodadas de antecedência. Fred marcou o gol do título nos minutos finais da partida.

A derrota ainda não rebaixou, matematicamente, o Palmeiras. Mas está a sete pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O São Paulo perdeu, de virada, para o Grêmio. Dois a um. O goleiro Rogério Ceni, autor do gol tricolor, disse que a equipe assistiu os gaúchos jogarem.

Com a vitória, o Grêmio carimbou de vez a vaga na Libertadores de 2013.

Ainda nesse domingo, o Flamengo venceu o Náutico por 1 a 0; Figueirense e Sport empataram, 1 a 1; a Ponte Preta derrotou o Internacional, 1 a 0; o Cruzeiro fez 3 a 1 no Bahia; Vasco e Atlético Mineiro empataram, 1 a 1.

No sábado, o Corinthians goleou o Coritiba, 5 a 1; o Botafogo fez 3 a 0 na Portuguesa; e o já rebaixado Atlético Goianiense ganhou do Santos, 2 a 1.

Pela Série B, o Atlético Paranaense ganhou do ASA, de Alagoas, 3 a 2. O Furacão segue na briga pelo retorno à Primeira Divisão.

Já o Paraná Clube venceu o Ipatinga por 2 a 0