Floresta decreta situação de emergência por causa da dengue

31/01/2024 / Atualizado em 25/10/2025 Por Letícia Tristão
Floresta decreta situação de emergência por causa da dengue

O município tem 74 casos confirmados da doença e dois pacientes graves internados em Maringá. O município pede que a população cuide dos terrenos para não deixar água parada.

O Paraná tem registrado aumento expressivo nos casos de dengue. Alguns municípios estão em alerta para a doença.

Em Floresta, município da 15ª Regional de Saúde de Maringá, a prefeitura decretou estado de emergência por causa do número de casos.

O prefeito de Floresta, Ademir Maciel, pede que a população faça a limpeza dos quintais para evitar focos de criação do mosquito Aedes aegypti. [ouça o áudio acima]

De acordo com o último relatório da Secretaria de Estado da Saúde, Floresta, que tem em torno de 6,5 mil habitantes, está com 74 casos confirmados da doença. Dois deles graves, disse o prefeito. [ouça o áudio acima]

No atual período epidemiológico, o Paraná já confirmou seis mortes por dengue e mais de 21 mil pessoas já foram infectadas com a doença.

Os sintomas de dengue são febre, dores de cabeça, no corpo e articulações e manchas vermelhas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048