Florada dos ipês-roxos transformam a paisagem de ruas e avenidas de Maringá
Foto: Suely Sanches/Maringá em Fotos

Cidade

Florada dos ipês-roxos transformam a paisagem de ruas e avenidas de Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 27/06/2022 - 17:52

Chegou a época do ano em que diversas ruas e avenidas de Maringá ganham um colorido especial na paisagem: as belas nuances da florada de ipês-roxos. Há alguns dias, as árvores começaram a soltar as primeiras flores e, agora, moradores de várias regiões da cidade já podem contemplar o cenário florido. 

Os caminhos coloridos que os ipês-roxos criam em Maringá viram protagonistas nas imagens de vários fotógrafos maringaenses. Todos os anos, a fotógrafa Suely Sanches faz questão de registrar a florada no município. 

Na semana passada, Suely fez imagens de ipês-roxos que já estão floridos no entorno do Parque do Ingá e em alguns pontos da Avenida Colombo e da Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff.

 

De acordo com o engenheiro florestal Maurício Sampaio, da Secretaria do Meio Ambiente de Maringá, a florada de ipês-roxos começa neste mês e segue até agosto. Segundo ele, uma mesma árvore pode manter as flores por até 10 dias, aproximadamente. “Pode acontecer de uma mesma árvore florescer mais de uma vez no mesmo ano, mas isso não é comum. Geralmente ocorre apena uma florada por ano. Algumas árvore não florescem todos os anos”, explica.

Em Maringá, a espécie, que se tornou símbolo do município, é a terceira variedade mais comum nas vias públicas, ficando atrás somente das Sibipirunas e Oitis. São aproximadamente 10 mil ipês-roxos espalhados pelas calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas maringaenses.

Após a florada de ipês-roxos, o próximo a florescer são os amarelos, entre agosto e setembro, e, por fim, os ipês-brancos, de setembro a outubro.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade