Flim confirma dois primeiros escritores convidados para o evento
Foto: Arquivo/UFMG

Cultura

Flim confirma dois primeiros escritores convidados para o evento

Cultura por Letícia Tristão em 07/10/2021 - 14:19

Parte das atividades da Flim devem ser realizadas de forma remota, e parte presencial. Além dos escritores convidados, a programação da Flim prevê a contratação de apresentações locais por meio de edital de concorrência. 

A Flim, Festa Literária Internacional de Maringá, será realizada de 8 a 12 de dezembro, com o tema “Memórias”.

Os dois primeiros nomes dos escritores convidados foram divulgados: a escritora contemporânea Maria Valéria Rezende, que tem entre as obras mais conhecidas “Carta a Rainha Louca” e “Quarenta Dias”. O segundo escritor confirmado é Jeferson Tenório. Uma das obras do autor, “O avesso da pele”, o colocou em evidência por relacionar temas como identidade, violência e negritude.

São cerca de 20 escritores e artistas convidados para a Flim 2021. As atividades serão presenciais e online. A agenda com os escritores de fora de Maringá devem ocorrer de forma remota, enquanto outras atividades serão presenciais no Centro de Ação Cultural, como explica o secretário de Cultura, Victor Simião.

A Semuc está com um edital aberto para a contratação de apresentações culturais locais para serem realizadas durante o evento. A concorrência está aberta até dia 18 de outubro, pela plataforma Maringá Cultura. O valor total da licitação é de R$ 26 mil.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade