Flim 2019 contempla literatura para surdos
Foto: artedesinalizar

Festa Literária

Flim 2019 contempla literatura para surdos

Cultura por Victor Simião em 24/09/2019 - 15:02

Para isso, foi convidado o escritor Cláudio Mourão, mais conhecido como Cacau. Professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ele é autor de livros como "As luvas mágicas do Papai Noel" e "A fábula da Arca de Noé", considerados por ele de literatura surda-infantil. O nome de Cacau foi divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria Municipal de Cultura, organizadora da Festa Literária Internacional de Maringá.  Apesar de não ter sido divulgado o funcionamento da mesa com o autor, a expectativa é que ela ocorre por meio de Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Com o tema “Conexões”, a Flim 2019 ocorre entre os dias 06 e 10 de novembro, ao lado do estádio Willie Davids. A programação completa ainda não foi divulgada, apenas alguns nomes confirmados. Entre eles o da ruandesa Scholastique Mukasonga, o do músico e escritor Moraes Moreira, o da cantora e escritora Fernanda Takai e o do jornalista e escritor Zeca Camargo. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade