Fiscalização para coibir barulho de motocicletas será retomada este mês
imagem ilustrativa/foto: Agência Brasil

Trânsito

Fiscalização para coibir barulho de motocicletas será retomada este mês

Trânsito por Luciana Peña em 05/08/2020 - 11:16

É comum motociclistas trocarem o escapamento original das motos por modelos esportivos, que fazem muito barulho. Moradores reclamam. A fiscalização, que tinha sido restringida por causa da pandemia, vai ser retomada pela Avenida Colombo, que este mês passa a ser monitorada também pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

É um barulho irritante. Motivo de reclamação de muitos moradores de Maringá: o barulho provocado por algumas motocicletas que rodam pela cidade.

O barulho assusta, incomoda, tira o sono e o sossego de muita gente.

Augusto, ouvinte da CBN, mandou uma mensagem indignado.

A reportagem ligou numa oficina mecânica especializada em motocicletas. O mecânico explicou que a maioria dos clientes que aparecem querendo trocar o escapamento são jovens que fazem isso apenas por diversão: gostam do barulho produzido.

Eles levam um escapamento de moto esportiva e pedem para instalar na moto de menor cilindrada.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que este mês vai ser retomada a fiscalização no formato de blitz.

E quem for flagrado com a moto adulterada vai ser autuado.

A fiscalização começa pela Avenida Colombo, diz o secretário Gilberto Purpur.

O convênio entre a Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura de Maringá prevê a fiscalização compartilhada da Avenida Colombo. Os equipamentos de avanço de sinal já foram instalados. Os radares móveis começam a ser instalados nesta quarta-feira e a instalação leva 20 dias.. O convênio passa a valer quando os equipamentos começarem a funcionar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade