Filme maringaense, “Lú” tem exibições gratuitas
Divulgação

Longa-metragem

Filme maringaense, “Lú” tem exibições gratuitas

Cultura por Victor Simião em 21/11/2019 - 18:02

Longa foi realizada por meio do prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá. Roteiro aborda temas como depressão.

O diretor e roteirista Victor Machado, de 30 anos, teve vontade de produzir um longa metragem após o edital do prêmio Aniceto Matti 2018 ter sido publicado. Daí, teve uma ideia - e pensou que só ele poderia executar o projeto.

O resultado é o filme “Lú”, produção 100% maringaense, financiada por meio do Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá. Lú é o nome da personagem principal, interpretada por Amanda Reis. No filme, ela tem de lidar com o luto da perda dos pais e com o avô depressivo.

O tema foi surgindo aos poucos, disse Machado.

A expectativa do diretor é que o público maringaense se identifique com o que vê na tela.

“Lú” é o primeiro filme dirigido por Victor Machado. AnteS, ele já havia trabalhado em outras produções de vídeo. Novos projetos já estão em vista para os próximos anos.

Cinco exibições estão programadas. Nesta quinta-feira (21), às 19h30, ocorre a primeira, no auditório Dona Etelvina, na Unicesumar. Sexta-feira (22) e sábado (23), às 19h30, “Lú” é apresentado na Casa da Cultura, no Jardim Alvorada.  Na terça-feira (26), às 19h30, éno auditório Joaquim Lauer, na Unicesumar. A última exibição está marcada para quarta-feira (27), às 19h30, no auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade