Filhotes de lobo-guará são resgatados em plantação pouco antes da colheitadeira passar
Filhote de lobo-guará resgatado | Foto: IAT

Umuarama

Filhotes de lobo-guará são resgatados em plantação pouco antes da colheitadeira passar

Paraná por Ricardo Freitas/GMC Online em 19/05/2022 - 10:30

Dois filhotes de lobo-guará foram resgatados por funcionários de uma fazenda na região de Umuarama, nessa quarta-feira (18). Os animais estavam em uma plantação de arroz e foram encontrados pouco antes da colheitadeira passar.

Os funcionários avisaram os técnicos do Instituto Água e Terra (IAT), que foram até o local e localizaram uma ninhada de cinco filhotes. Como a máquina já estava trabalhando no local há alguns dias, três filhotes foram encontrados mortos. Um dos sobreviventes teve uma das patas quase decepada.

“Recebemos uma ligação e fomos até o local, informando de um acidente envolvendo uma colheitadeira e um ninho de lobo-guará, chegando lá constatamos que era mesmo lobo-guará. Dois muito debilitados, uma com a pata semi-amputada. Pegamos e enviamos eles ao hospital Veterinário de Palotina”, disse Felipe Furquim de Oliveira, chefe regional do IAT.

Fuquim ainda afirmou que o lobo-guará é típico do Cerrado e que a aparição não é comum na região noroeste do Paraná. “Ele se adapta rápido a novas regiões e é considerado quase ameaçado de extinção”, disse.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: IAT/divulgação
Foto: IAT/divulgação