Filhotes de capivara nascem no Parque do Ingá
Família de capivaras no Parque do Ingá – Foto: Sergio Kenji Utiyama

Maringá

Filhotes de capivara nascem no Parque do Ingá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 05/01/2021 - 16:06

Três filhotes de capivara nasceram e estão crescendo dentro do Parque do Ingá, um dos principais cartões-postais de Maringá. A cena da mãe amamentando os filhotes diariamente chama a atenção dos servidores que cuidam da manutenção do parque. 

Os filhotes nasceram a pouco mais de um mês e estão saudáveis, segundo o biólogo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Rogério Lima. “Todos estão bem junto com a mãe, já está amamentando, a gente vê recorrente isso”, disse. Veja abaixo o vídeo feito pela servidora Eva Thomé.

A família de capivaras do Parque do Ingá cresceu e agora são seis animais, três adultos e três filhotes que acabaram de nascer. A capivara é um mamífero roedor que se alimenta de plantas, por isso os servidores não precisam alimentar esses animais. “Dentro do parque existem alimentos de sobra para elas”, acrescentou Lima. 

As capivaras que vivem no Parque do Ingá passam o dia nadando no lago, caminhando na mata fechada e dormindo também nas pistas de caminhada. Esses animais chegaram no parque por meio dos corredores ecológicos e não quiseram mais sair. No local as capivaras encontram tranquilidade e muito alimento, segundo o biólogo. 

A família é observada semanalmente pelos biólogos da Sema e até o momento os filhotes estão saudáveis e crescendo normalmente. “É bom ver esses animais se reproduzindo aqui porque alimenta ainda mais a esperança da reabertura do parque. A gente sempre vê agora também cachorros do mato por conta do silêncio no parque”, comentou Lima. 

Com o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus o Parque do Ingá foi fechado para visitação. Não há previsão de reabertura. E sem a presença dos visitantes, os servidores já viram vários animais diferentes circulando por lá. Clique aqui e veja. 

Acesse o GMC Online.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade