Um jovem de 22 anos foi preso após tentar fugir da Polícia Militar, em Maringá. Ela o filho mais velho do deputado estadual eleito, o vereador Paulo do Carmo, do PSL. O suspeito foi detido após uma perseguição policial. Junto com ele a PM encontrou uma porção de maconha. O jovem foi encontrado pela PM no Conjunto Santa Felicidade, em um local conhecido pelo consumo e tráfico de drogas. Assim que a polícia tentou abordar o filho do político naquele bairro, ele fugiu de em um Golf. Houve uma perseguição policial. Segundo a PM, foi necessário fazer um cerco para deter o jovem -que só foi parado no Conjunto Borba Gato, próximo à casa de uma tia dele. Assim que o carro parou, ele foi preso.
A Polícia Militar informou que ele teria ingerido bebida alcoólica, mas não o suficiente para ser detido por isso. No carro foi encontrada uma porção de maconha para o consumo próprio.
O pai do suspeito, Paulo do Carmo, que já foi policial, lamenta o ocorrido. O deputado eleito disse que estava em Curitiba e ficou sabendo da ocorrência no inicio da noite desta quinta-feira, assim que chegou a Maringá. Segundo Do Carmo, o jovem é um filho que ele teve quando tinha 17 anos. O suspeito mora em Santa Catarina e tem pouco contato com Do Carmo, de acordo com o vereador. O político diz que o jovem tem de pagar pelo que fez.
O jovem estava com um carro que não era dele. O veiculo foi apreendido. O suspeito deve ser autuado por direção perigosa, entre outros crimes.