A vacinação contra o coronavírus neste sábado (27) em Maringá começou para a população com 70 anos ou mais. Pela manhã, ouvintes relataram à CBN da demora de cerca de duas horas na fila na UBS Mandacaru. Ao final da manhã, a fila ainda era grande, mas estava andando mais rápido, disse o Manoel Peres, que foi levar a esposa para vacinar.
[ouça o áudio acima]
Havia muita demora na fila do drive-thru, no Teatro Callil Haddad. A orientação da Secretaria de Saúde é que só procurem o drive-thru idosos que tenham problemas de locomoção. O Osmar Toffolo sofre com artrose e não pode ficar muito tempo em pé. Na fila do drive-thru, ele ficou três horas e meia esperando. Cerca de 7 km de fila. Segundo ele, deveria haver outros pontos de vacinação drive-thru.
[ouça o áudio acima]
A espera na fila é demorada, mas é melhor esperar no carro, do que no sol, com risco de aglomeração nas UBSs. Segundo a Daniele Inácio, que foi levar o pai para vacinar, a espera é longa, mas vale a pena.
[ouça o áudio acima]
Neste sábado, eram 12 profissionais da saúde trabalhando na vacinação somente no Teatro Calil Haddad. Neste domingo (28), a vacinação continua para idosos com 70 anos ou mais, das 8h às 14h, em seis pontos diferentes: UBS Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul e drive thru no Teatro Calil Haddad. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.