Festival de Ilustração de Maringá abre inscrições para workshops gratuitos
Foto: Renato Domingos

2ª Edição

Festival de Ilustração de Maringá abre inscrições para workshops gratuitos

Cultura por Victor Ramalho em 11/06/2022 - 08:21

O festival, que chega em sua 2ª edição em 2022, inicia no dia 20 de junho, mas os interessados já podem se inscrever em uma série de atividades gratuitas. O evento é uma oportunidade para aqueles que têm interesse em aprender mais sobre ilustração e design. 

O Festival de Ilustração de Maringá (Fima) chega em sua 2ª edição em 2022. Produzido a partir da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o evento, que é idealizado pelos ilustradores Marcelo Goto e Kleverson Mariano, oferece uma série de atividades gratuitas para os interessados em aprender mais sobre as áreas criativas, como ilustração, design e arte digital.

O Fima terá sua abertura oficial no dia 20 de junho, no Centro de Ação Cultural (CAC), mas desde sexta-feira (10) já está com as inscrições abertas para os workshops, totalmente gratuitos. A maioria das atividades ocorrerá no formato online, mas também haverão exposições presenciais, como explica o ilustrador Kleverson Mariano, um dos idealizadores do projeto. [ouça no áudio acima]

O primeiro workshop será realizado no dia 20 de junho, de forma presencial, às 09h30, no Centro de Ação Cultural (CAC). Será uma atividade sobre aquarela botânica, ministrada pela ilustradora Soraya Tory. Os interessados podem se inscrever no site do evento, em https://www.fima.com.br/, onde também encontrarão a programação completa do festival.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade