Festival de café começa nessa sexta (6) movimentando Maringá e região
Diego Drush, criador da Brasil Coffee Week. | Foto: Eduardo Domingos/CBN Maringá

Coffee Week

Festival de café começa nessa sexta (6) movimentando Maringá e região

Economia por Brenda Caramaschi em 05/06/2025 - 10:25

O jornalista e barista Diego Drush é criador da Brasil Coffee Week, que nasceu em Maringá e tem colaborado com a expansão desse mercado em diferentes regiões do país por meio de um festival que celebra a bebida. Se a primeira edição do evento na cidade contou com apenas 12 cafeterias, hoje são mais de 50 estabelecimentos de Maringá e região que se preparam para receber o público em 17 dias, de 06 a 22 de junho.

Cafeterias, padarias e confeitarias oferecem menus diferentes e criativos contendo uma bebida e um prato doce ou salgado a preço fixo e, durante os dias de festival, vêem o público chegar a triplicar. A movimentação econômica da última edição na cidade superou um milhão de reais. Em entrevista à CBN Maringá o criador do evento conta como o crescimento da Coffee Week acompanhou o “boom” do mercado de cafés especiais.

A lista completa de participantes está disponível no link onde também é possível se inscrever para oficinas gratuitas de preparo de café, chás, degustações e passeios turísticos que ocorrem durante o festival.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade