Feriado de 7 de setembro: Saiba o que abre e o que fecha em Maringá
foto: Rafael Silva/arquivo/PMM

Funcionamento

Feriado de 7 de setembro: Saiba o que abre e o que fecha em Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 07/09/2020 - 08:08

Nesta segunda-feira, 7 de setembro, comemora-se o Dia da Independência do Brasil. Feriado nacional, a data altera o funcionamento de algumas atividades em Maringá. Confira o que abre e o que fecha.

Shoppings

Nesta segunda-feira, os shoppings varejistas de Maringá abrirão em horário especial, com lojas funcionando das 14h às 20h e a praça de alimentação, das 14 às 22 horas.

Comércio de rua

O comércio de rua de Maringá estará fechado nesta segunda-feira (7), feriado nacional. Normalmente, esses estabelecimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Supermercados e mercados

Neste feriado, os supermercados e mercados podem funcionar das 8h às 20h, horário praticado de segunda a sexta-feira, conforme o decreto municipal nº 1.004/2020.

Açougues, peixarias e padarias

Nesta segunda-feira (7), os açougues e peixarias funcionarão nos horários praticados aos domingos: 8h às 13h, de acordo com informações da Prefeitura de Maringá.

Já padarias funcionam das 7h às 22h , horário já praticado em todos os dias da semana. Delivery, sistema de take and go (retirada no balcão) e drive thru são permitidos no mesmo horário.

Serviços de alimentação

Restaurantes, lanchonetes, bares, petiscarias, food trucks, sorveterias, cachorro-quente, ambulantes, disque-bebidas, lojas de conveniência e entre outros serviços de alimentação, atendem das 8h às 22h neste feriado. O delivery, o sistema de take and go (retirada no balcão) e drive thru devem acompanhar o mesmo horário.

Salões de beleza e barbearias

Nesta segunda-feira, 7 de setembro, os salões de beleza e barbearias estarão fechados em Maringá. 

Pet shops

Os pet shops de Maringá também ficarão fechados neste feriado.

Clínicas

Clínicas e consultórios – médicos e odontológicos -, fisioterapia, psicologia e transtorno do espectro autista atendem apenas para urgência e emergência.

Tabacarias

As tabacarias permanecem fechadas nesta segunda-feira (7), em Maringá.

Academias

O mesmo vale para as academias de ginástica e de condomínio, escolas de natação, artes marciais, danças e afins, piscinas terapêuticas e estúdios de pilates, que estarão fechados neste feriado.

Prestação de serviço

Os prestadores de serviços em geral (empresas ou profissionais autônomos), não funcionam nesta segunda-feira – exceto para atendimentos emergenciais.

Indústrias

Nesta segunda-feira (7), poderão funcionar apenas as indústrias cujo o processo produtivo não possa ser interrompido sob pena de inviabilizar a finalização do produto, de acordo com informações da Prefeitura de Maringá.

Parques

Os parques de Maringá: Parque do Ingá, Parque do Japão e o Alfredo Nyffeler, permanecem fechados desde o início da pandemia da Covid-19. 

Prefeitura de Maringá

O Paço Municipal estará fechado nesta segunda-feira (7). O expediente retornará na terça-feira (8).

As secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança seguem o horário do Paço Municipal. Agentes da Semob e Guarda Municipal estarão de plantão no feriado. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal).

As secretarias de Esporte e Lazer, Mulher, Cultura e Assistência Social e Cidadania, também seguem o horário do Paço Municipal. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (99102-5875) e Zona Sul (99119-0071), serviço de abordagem social (99103-5661), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1179) estarão de plantão.

A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) também segue o expediente do Paço Municipal. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta convencional funcionará normal na segunda-feira (7) e seletiva retorna na terça (8).

Acessse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade