Decisão da empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, em parceria com a Prefeitura de Maringá, mudou o horário dos ônibus a partir desta sexta-feira (20). De segunda a sexta, as linhas vão funcionar com a tabela de horário de sábado. Aos domingos segue a de domingo.
O resultado é menos ônibus nas ruas nas próximas semanas.
A alteração de horário, a suspensão de aulas e o fechamento do comércio reduziram o fluxo de pessoas no terminal urbano de Maringá, recém-inaugurado. Em dias “normais”, entre 11h e 13h, haveria gente andando de um lado para o outro, ônibus enfileirados, pessoas correndo para não perder o ônibus.
A situação mudou.
No início da tarde desta sexta, um cenário completamente diferente foi visto pela reportagem da CBN. Poucas pessoas, e um número bem reduzido de cambistas, os vendedores de passes que usam colete azul.
A imagem vista é um reflexo do atual momento passado por Maringá. Com duas confirmações de coronavírus na cidade até esta sexta, o poder público tomou algumas medidas para diminuir o número de pessoas nas ruas. O volume de trânsito, com isso, também reduziu.
Na região central, sobram vagas de estacionamentos.Só deve sair de casa quem trabalha em serviços considerados essenciais.
No centro de Maringá a reportagem viu cartazes em lojas falando sobre o fechamento do comércio. Em um dos locais, o anúncio pedia a compreensão dos clientes e também que todos se previnam.
Aliás, os telões espalhados pelo terminal urbano traziam informações relativas à Covid-19. O texto pede à população lavar bem as mãos, evitar aglomeração, entre outras medidas.
Pelos alto-falantes também estão sendo veiculadas informações sobre os cuidados com essa doença.