Farmácia de Maringá oferece exame rápido antígeno de Covid-19
Imagem Ilustrativa | Foto: Leopoldo Silva/Agência Brasil

Praticidade

Farmácia de Maringá oferece exame rápido antígeno de Covid-19

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 09/12/2020 - 15:27

Uma rede de farmácias de Maringá começou a oferecer nesta semana o exame rápido antígeno de Covid-19, que é muito parecido com o exame PCR. O resultado do exame sai em 15 minutos, de acordo com a direção da farmácia. O exame antígeno coleta secreções no nariz e na garganta com a ajuda de cotonetes e é considerado o exame mais eficaz para a detecção do vírus a partir do segundo dia de contato com a Covid-19.

Algumas redes de farmácias já realizam o exame rápido de sangue, que por meio de uma gota de sangue é possível saber se o paciente teve a doença ou se está com a covid-19. No entanto, esse teste só é recomendado a partir do oitavo dia de contato com o vírus. Segundo a farmacêutica responsável pelos testes na rede, Alessandra Dezordi, esse tipo de exame rápido com antígeno é uma novidade. 

A reportagem procurou outras redes de farmácias que já fazem o teste rápido de sangue e todas informaram que estão comprando os kits para iniciarem também os exames rápidos no método antígeno. A previsão para uma outra rede é que ainda este mês o exame esteja disponível. 

(Correção) A reportagem foi atualizada às 15h39 para a correção do nome do exame que a farmácia oferece. O nome correto é exame antígeno e não PCR como dizia a reportagem. Por isso, o título e o texto foram alterados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade