Farmacêutico que baleou ladrão em assalto é absolvido pela Justiça em Marialva
Foto: reprodução câmera de segurança

Região

Farmacêutico que baleou ladrão em assalto é absolvido pela Justiça em Marialva

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 16/02/2021 - 15:07

O farmacêutico e empresário Edelmo Teixeira, de 40 anos, foi absolvido pela justiça de Marialva após reagir a um assalto na farmácia dele e balear um ladrão em Marialva, em julho de 2019. A sentença saiu na última sexta-feira, dia 12.

O comerciante chegou a entregar o dinheiro para o ladrão que estava armado com uma faca, mas quando o criminoso tentou fugir foi surpreendido pelos tiros.

Teixeira foi indiciado na época pela Polícia Civil por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o comerciante saiu correndo na calçada atirando contra o ladrão que ficou ferido. Veja o vídeo abaixo:

O ladrão se recuperou, mas não foi preso. No entanto, o criminoso responde ao processo por roubo. De acordo com o advogado de defesa do farmacêutico, Alan Reis, a justiça entendeu que o comerciante agiu em legítima defesa e em defesa do patrimônio dele. 

“Na época o delegado indiciou ele por tentativa de homicídio. O delegado entendeu que houve um excesso por parte do Edelmo. Só que o promotor da área processual entendeu que seria lesão corporal. Por isso ele foi denunciado por lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. O juiz entendeu que ele estava se defendendo e defendendo o patrimônio dele e, por isso, ele foi absolvido da lesão corporal. Com relação a arma o processo foi arquivado já que ele não tinha nenhum antecedente criminal”, disse o advogado. 

O empresário, na época, reagiu por estar cansado de ser assaltado. Ele disse à polícia, em 2019, que era a terceira vez que a farmácia dele era visitada por ladrões. O farmacêutico é muito conhecido em Marialva e continua com o comércio na área central da cidade. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade