CBN Rural

Família de Sabáudia é referência em gestão e boas práticas agrícolas

29/09/2026 Por Rogério Recco
Família de Sabáudia é referência em gestão e boas práticas agrícolas
Foto: Rogério Recco.

Em 1988, a família Herek tinha apenas dois alqueires paulistas e, hoje, são 215, tudo próprio, sem arrendamento. O crescimento é resultado do trabalho que esses produtores, radicados no município de Sabáudia, norte do estado, desenvolvem ao longo das décadas.

Cultivando soja, milho e trigo, os irmãos Devanir e Tercílio, em companhia de seus filhos, conduzem um manejo sustentável do solo, são adeptos a novas tecnologias e estão sempre à frente em produtividade.

Cooperativistas e com uma moderna frota de maquinários John Deere, os Herek são, também, uma referência em planejamento da sucessão familiar.

O CBN Rural conversou com Tercílio no momento em que eles finalizavam detalhes para iniciar a semeadura da safra de soja do ciclo 2026/27.