Falta de chuva faz produtor optar por soja convencional
Imagem ilustrativa/Foto: Sérgio Mendes

CBN Agro Especial EUA

Falta de chuva faz produtor optar por soja convencional

CBN Agro por Sérgio Mendes em 30/08/2019 - 16:56

O jornalista Sérgio Mendes, do CBN Rural, traz, ao longo desta semana, informações sobre a visita técnica a fazendas dos Estados Unidos que utilizam a mais alta tecnologia na produção de soja e milho e de gado de leite. Também estará presente no Farm Progress Show, a maior e mais importante feira do agronegócio mundial. Acompanhe os boletins diários em três edições, às 08h38, 12h50 e 16h38.

Como o que vimos até agora, pelas regiões onde passamos, nessa fazenda em Bloomington, Illinois, a Home Farm, também a falta de chuva prejudicou o plantio do milho. E o produtor optou pela soja convencional, porque o preço pago pelas empresas onde ele entrega o produto, é mais ou menos, 12 reais a mais por saca. Toda esta situação nas lavouras dos Estados Unidos está deixando o produtor apreensivo, assim como o mercado também. A expectativa é pelo fim da colheita quando os números serão reais e pelo jeito, será bem menor que o USDA, departamento de agricultura dos Estados Unidos, tem divulgado.

Comitiva brasileira em visita à Home Farm, em Bloomington, Illinois, EUA
Comitiva brasileira em visita à Home Farm, em Bloomington, Illinois, EUA

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade