Região
Falso diácono é preso em Cruzeiro do Sul suspeito de aplicar golpes
Segurança por Luciana Peña em 05/07/2024 - 11:35Um homem foi preso em Cruzeiro do Sul, na segunda-feira (1º), suspeito de se passar por diácono da Igreja Católica para aplicar golpes.
Segundo a Polícia Civil de Paranacity, o falso diácono fez um pequeno procedimento odontológico e pagou R$ 200,00 por PIX. O dentista conferiu depois e percebeu que o dinheiro não havia sido enviado. Ele chamou a polícia e disse que o cliente havia se apresentado como diácono.
O suspeito ainda está preso.
Nesta quinta-feira (5), a Arquidiocese de Maringá divulgou uma nota sobre o assunto alertando os católicos.
O suspeito apresentava uma ‘Ata de Ordenação Diaconal’ pela Arquidiocese de Brasília, que negou a veracidade do documento em nota pública.
O mesmo homem teria se apresentado como padre em Salvador. A Arquidiocese de Salvador também divulgou uma nota pública a respeito do caso.
Em nota, a Arquidiocese de Maringá recomenda “a todos que fiquem atentos a pessoas que se passam por lideranças religiosas católicas para aplicar golpes. Em caso de suspeita, procure a autoridade policial.”
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade