Exposição gratuita retrata 50 anos da irmandade Maringá-Kakogawa
fotos: Rafael Macri/ PMM

Cidades irmãs

Exposição gratuita retrata 50 anos da irmandade Maringá-Kakogawa

Cultura por Brenda Caramaschi em 13/05/2023 - 10:10

Em comemoração aos 50 anos de irmandade entre Maringá e a cidade japonesa de Kakogawa, acontece a exposição com fotografias e itens da herança japonesa no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), na sala 'Lukas'. A exposição segue aberta para visitação até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e a entrada é gratuita. 

A exposição “50 anos da irmandade Maringá-Kakogawa” tem a curadoria de Hagá Galvão e conta com fotos antigas, desde a assinatura da lei que criou a irmandade, até registros mais recentes, como quando houve visita de comitivas nas duas cidades. Entre outros itens, há um quimono e um relógio que foram doados em 1973 pela cidade de Kakogawa. O Secretário de Cultura, Victor Simião, dá os detalhes.
[Ouça o áudio acima]

A abertura oficial da exposição ocorreu no último domingo, 7, com a presença do prefeito Ulisses Maia e da comitiva de Kakogawa, composta pelo prefeito da cidade japonesa e outras sete autoridades locais. Durante a abertura da exposição, houve o descerramento da estátua do fotógrafo Kenji Ueta. A obra posteriormente será levada para o Parque do Ingá e irá compor o Jardim Kenji Ueta.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade