Expoingá terá Dia da Inclusão e Hora do Silêncio para atender pessoas com espectro autista

9/05/2023 / Atualizado em 26/10/2025 Por Brenda Caramaschi
Expoingá terá Dia da Inclusão e Hora do Silêncio para atender pessoas com espectro autista

Na quarta-feira, dia 10 de maio, toda a Pessoa com Deficiência (PCD), pessoas  com espectro autista e toda e qualquer entidade filantrópica terão gratuidade  nas atrações do do Yupie Park das 14h às 17h, dentro da Expoingá. Para isso, basta apresentar um documento comprobatório no parque de diversões.

O trabalho com as organizações filantrópicas da cidade já ocorre há anos, sempre na quarta-feira após o feriado em comemoração ao aniversário de Maringá, mas no ano passado, o público que pode desfrutar gratuitamente dos brinquedos do parque de diversões da feira foi ampliado, como explica Célio Borges da Costa, diretor do Yupie Park.

[Ouça o áudio acima]

Além da gratuidade, das 14h às 15h, haverá a “hora do silêncio”, quando os brinquedos radicais e com muito ruído serão desligados com o objetivo de diminuir, na medida do possível, os estímulos sensoriais que afetam, principalmente, os autistas.

[Ouça o áudio acima]

A ação é uma parceria do Yupie Park com a Sociedade Rural de Maringá. O acesso ao Parque de Exposição desse público e seus acompanhantes é livre neste e em outros dias da Feira, como explica a presidente da Sociedade Rural, Maria Iraclézia de Araújo.

[Ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550