Expoingá: shows, negócios… tudo o que você precisa saber sobre a feira
Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo

A partir de quinta-feira (5)

Expoingá: shows, negócios… tudo o que você precisa saber sobre a feira

Expoingá 2022 por Portal GMC Online em 01/05/2022 - 21:13

Uma das maiores e mais importantes feiras do Brasil, a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, Expoingá, está de volta em 2022 após ter sido adiada nos últimos dois anos por conta da pandemia da Covid-19. A feira será realizada de 5 a 15 de maio no Parque Internacional de Exposições de Maringá.

Realizada pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), a Expoingá chega à 48ª edição e 25ª internacional, com o tema “Conecta você ao novo Agro”. A feira já se posicionou como uma plataforma completa de geração e prospecção de excelentes negócios, impulsionando o desenvolvimento econômico. Os números comprovam: nas últimas edições foram movimentados cerca de 600 milhões de reais em negócios, com um público superior a 500 mil visitantes em onze dias de evento. E a expectativa da SRM é de uma grande movimentação para este ano, que marca o reencontro do público com a Expoingá.

Cerca de 1,3 mil expositores do comércio, indústria, comércio, pecuária, pequenos animais, gastronomia, entretenimento, agroindústria familiar e demais áreas estarão na no parque durante os onze dias de feira. “Conectado com a inovação, o campo contempla, hoje, um manejo responsável dos recursos econômicos, ambientais e sociais. É objetivo da Expoingá em 2022 mostrar às pessoas o quanto esse segmento se transformou nas últimas décadas no Brasil”, diz a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo.

Um dos momentos mais aguardados pelo público é a divulgação dos shows realizados na Expoingá. A arena de shows e rodeios do Parque de Exposições é uma das maiores arenas cobertas da América Latina, com capacidade para 14 mil pessoas. Durante os onze dias de feira o palco recebe atrações de grande renome, e neste ano não será diferente. Serão oito noites de programação musical e duas de rodeio. Doze artistas de grande sucesso nacional estarão no palco da arena coberta da Expoingá 2022. Em quatro noites (dias 6, 7, 8 e 13), dois artistas subirão ao palco, o que significa que as pessoas vão comprar um ingresso, mas poderão assistir a dois shows – veja abaixo os artistas que se apresentarão na Expoingá 2022. O entretenimento também estará garantido com baladas, palco cultural, parque de diversão, exposição de pequenos animais e a presença da mais nova atração: o Museu do Agronegócio.

Shows da Expoingá 2022: 

Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo
Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo

Na lista dos grandes nomes do sertanejo estão: Zé Neto e Cristiano, Israel e Rodolfo, Fernando e Sorocaba, Maiara e Maraísa, Ciro Neto e Manuel, Gusttavo Lima e Luan Santana. Thiaguinho subirá no palco para agradar os fãs de pagode. A Expoingá atenderá também aos pedidos de quem gosta de funk, com apresentações de DJ Dennis, responsável pela montagem musical de sucessos como “Cerol na Mão” e “Um Tapinha não  Dói”, e Kevin O Chris, da famosa música “Vamos Pra Gaiola”. Uma das maiores sensações musicais do momento, os Barões da Pisadinha, também se apresentarão na Expoingá.

Shows gratuitos

Tradição na Expoingá, o primeiro dia de feira terá apresentação religiosa. Neste ano, quem estará no palco será o Padre Reginaldo Manzotti, que fará um show de evangelização após uma missa. Para este show, como de costume, será necessário fazer a trocar de ingressos pela doação de itens de higiene pessoal, na Rádio Colmeia de Maringá (Rua Basílio Sautchuk, 356).

Luan Santana fará show gratuito no aniversário de Maringá

Outro show gratuito vai acontecer no dia 9 de maio, por meio de uma parceria entre a SRM e a Prefeitura de Maringá, que oferece o show ao público para comemorar o aniversário de Maringá, em 10 de maio. A grande atração deste dia é Luan Santana, cantor que permanece no topo das paradas de sucesso em 15 anos de carreira. Em 2021, sua canção “Morena” esteve em primeiro lugar no iTunes Brasil, por várias semanas.  Os ingressos vão ser trocados pela doação de alimentos (em data a ser divulgada), que serão revertidos pelo município para entidades assistenciais.

Troca de ingressos

Com o adiamento da Expoingá em 2020 em decorrência da pandemia, os ingressos comprados para os shows naquele ano estão sendo trocados pela Sociedade Rural de Maringá pelos shows dos mesmos artistas este ano. A única exceção é do cantor Felipe Araújo, substituído pelos Barões da Pisadinha. A troca é feita na sede da Sociedade Rural de Maringá (Parque Internacional de Exposições), de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio dia e das 14h às 18h, até o dia do show, mas a recomendação é de as pessoas efetuem com antecedência para evitar filas.

Os vouchers do Camarote Brahma comprados em 2020 continuam válidos e podem ser trocados pelos ingressos no Shopping Catuai, juntamente com a retirada das camisetas.

Xpo Club: Dos maiores festivais do Brasil para a balada da Expoingá

A mais nova experiência da Expoingá vai reunir um line up de peso para animar a pista da nova balada da exposição – a XPO Club. Com ambiente exclusivo e elementos de cenografia inspirados em algumas das maiores festas do mundo, o espaço vai ser aberto por seis noites e terá estrutura diferenciada, inspirada no deserto e em referências da cultura pop. Para surpreender um público exigente, os organizadores investiram pesado nas atrações.

Um dos nomes de peso na pista da XPO Club é MALIFOO. O artista da Sony Music já se apresentou no festival Lollapalooza e Camarote Salvador, além de algumas das maiores e melhores baladas do Brasil e do mundo, também ganhou notoriedade por realizar uma das lives de música eletrônica em lugares mais inusitados do mundo: a transmissão foi feita em pleno vôo de um balão que sobrevoava Maringá. 

MALIFOO é o projeto do DJ e produtor Eduardo Berenguer, com mais de 13 milhões de streams no Spotify, 5 milhões de views no Youtube e lançamentos nas gravadoras internacionais Armada, Spinnin’, Armada Deep, The Bearded Man, Clippers e na brasileira, Hub Records. Em 2019 assinou com a Sony Music, lançando com videoclipe o single de estréia – “Together” – produzido, composto e interpretado pelo próprio artista. Na sequência, em colaboração com Jetlag Music e Frejat, lançou “Pro Dia Nascer Feliz”, e o follow-up de “Together”, “So Tell Me”, apresentando os vocais do artista mais uma vez.

Outro nome aguardado é o de Bhaskar, irmão gêmeo de Alok. Filhos dos renomados DJs Swarup e Ekanta, a dupla foi motivada pelo sucesso dos pais e, desde a adolescência, os dois já estavam se apresentando em diversos países. Bhaskar tem influências melódicas e profundas e sua personalidade musical pode ser facilmente reconhecida por ilustrar uma rara fusão de elementos futurísticos do Tech House com sons mais limpos e orgânicos do Techno e do Deep House. Entre os sucessos estão “Infinity”, “Fuego”, “Killed by the city” e “100 Degrees”. O DJ já passou pelos maiores festivais do Brasil, como Lollapalooza e Rock in Rio.

O batidão do funk encontra a energia das pistas pelo som dançante de Manuela Vagueiro e Victoria Cristina, as amigas da zona norte carioca que formam o duo MAVI e prometem fazer o XPO Club vibrar. Manuela e Victoria colocam multidões para dançar e descer até o chão, e na balada maringaense não será diferente.

Lucas Beat, músico do interior paulista, é outro fenômeno que estará presente juntando funk com sertanejo e forró. A mistura inusitada é sucesso nas pistas, com remixes estourados em todo o País. 

O maringaense Victor Einstein, sucesso nas plataformas digitais com hits como “Staying Out Late” e responsável por agitar o último réveillon em Balneário Camboriú, também tem lugar de destaque entre os DJs da XPO Club. 

O line up do XPO Club ainda inclui nomes de grande destaque na cena eletrônica nacional e internacional, como Vinne, que emplacou o hit remixando a música “O Sol” com VitorKley, que tem mais de 30 milhões de plays no YouTube e tem parcerias com Alok(Free) e Illusionize (Bring it Back), tocando em festivais e baladas, incluindo Tomorrowland, UniversoParalello, XXXPerience, Green Valley e Federal Music; o DJ e produtor HAWK, um dos representantes da nova tendência do Slap House no Brasil, que figura entre o top 20 DJ’s brasileiros mais ouvidos no Spotify e tem mais de 20 milhões de views em suas canções na plataforma TikTok; e ainda Constantinne, que já se apresentou em vários clubs e festivais de peso Brasil, entre eles Ultra Music Festival, Universo Paralelo, Green Valley, Belvedere Beach Club, Privilege, Anzu Club, The Garden. Suas músicas acumulam mais de 15 milhões de plays e atualmente são cerca de 100 mil ouvintes mensais no Spotify.

O XPO Club é promovido por GMC Eventos, organizadora da Barraca Universitária e outros grandes shows da cidade e Diverti Eventos, do Grupo DVT, um dos maiores de entretenimento do Brasil. A balada vai ocorrer nos dias 6, 7, 8, 12, 13 e 14 de maio, durante a Expoingá, sempre a partir das 23h.  

A venda online dos ingressos ocorre no site: https://www.totalacesso.com/events/xpo-club—expoinga-2022 

Rodeio

Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo
Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo

Neste ano, duas noites de rodeio vão encerrar a programação da feira, nos dias 14 e 15 de maio. O evento contará com os melhores peões e touros em duelos emocionantes em um dos rodeios de maior referência no país. O organizador Alexandre Bolfer diz que está trabalhando para manter o alto nível da competição e prepara também algumas novidades.

“Como todos os anos em que organizamos o Rodeio da Expoingá, prezamos pela qualidade das competições, selecionando peões e animais de alto nível e este ano, como a competição terá apenas dois dias, temos a certeza que o nível das disputas nos oito segundos será ainda mais elevado. Além das montarias buscamos diversificar as atrações que acontecem na arena durante o Rodeio, com destaque para a cerimônia de abertura, que é sempre um espetáculo à parte“, destaca Bolfer ,  ao afirmar que deseja manter a empolgação do público, que já rendeu à feira o título de “Melhor Público de Rodeio”, oferecido pelo “Prêmio Melhores do Rodeio Paranaense”.

Grade de shows e rodeios

05/05/2022 (Quinta-feira) Padre Reginaldo Manzotti – GRATUITO

06/05/2022 (Sexta-feira) Ciro Netto e Manuel + Zé Neto e Cristiano

07/05/2022 (Sábado) Thiaguinho + Israel e Rodolfo

08/05/2022 (Domingo) Fernando e Sorocaba + Maiara e Maraisa

09/05/2022 (Segunda-feira) Luan Santana – GRATUITO

11/05/2022 (Quarta-feira) Barões da Pisadinha

12/05/2022 (Quinta-feira) Gusttavo Lima

13/05/2022 (Sexta-feira) DJ Dennis + Kevin O Chris

14/05/2022 (Sábado) Rodeio

15/05/2022 (Domingo) Rodeio

A compra de ingressos para os shows e rodeio pode ser feita nos seguintes pontos físicos, em Maringá: Sociedade Rural (Parque de Exposições); Posto Dubai, Posto Canadá, Posto Londres e Casas Ajita. Para comprar online, clique aqui.

Parque de diversões

Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo
Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo

O grupo Moreno’s Park, referência em parque de diversões itinerante, traz sua unidade Yupie! Park para a Expoingá. Além das tradicionais atrações, o público encontrará várias novidades. Uma delas é o Cine Terror. Diferente de tudo que já se viu na Expoingá, vai fazer a pessoa entrar na história e viver fortes emoções, com personagens e risadas macabras, vividas no cenário de um cinema abandonado.

Outro destaque é o Kangoo, que está de volta depois da estreia em 2019.  Com grande sucesso na Europa, ele garante saltos de até seis metros de altura enquanto seu eixo principal também realiza giros nos dois sentidos: horário e anti-horário, tudo isso com muita luz, cor e som.

Super Crazy Dance

Também fazendo sua estreia na Expoingá, o Super Crazy Dance levará para dentro do parque de diversões uma balada diferente e envolvente. Serão duas plataformas giratórias lado a lado, com capacidade para até 64 pessoas e agitadas por um DJ que, ao ritmo da música, deixará a experiência ainda mais incrível, com efeitos especiais de som e luz.

Roda gigante e montanha russa

Outro destaque que não poderia ficar de fora deste retorno, será a roda gigante Celebration Wheel, com seus 22 metros de altura que, depois de sua presença no Lollapalooza Argentina, será o ponto de encontro de toda a família, sem deixar ninguém de fora. Pensando nisso, a atração conta com uma gôndola especial para transportar pessoas com mobilidade reduzida e um acompanhante por vez.

Para completar o mix de atrações, o parque também estará com as suas montanhas-russas, a radical Montanha Russa com Looping e a familiar Happy Mountain, onde crianças e adultos podem se divertir entre curvas, subidas e descidas a bordo da simpática centopeia.

Também marcarão presença outras atrações – muitas já consagradas pelo público e que não podem faltar na Expoingá, como o imperdível The King, que já se tornou ponto de encontro entre aqueles que buscam adrenalina, a Torre Free Fall, o Kamikaze, Casa Maluca Magic Circus, o trem fantasma Drácula & Cia, a auto pista Kaboom – Bumper Cars (Carrinho de Bate Bate), o Barco Pirata e, para as crianças, o tradicional Carrossel, os elefantinhos do Flying Dumbo, o circuito Jurassic, o divertido Spin Train, a Mini Pista Retrô e muitas outras atrações.

Gastronomia

Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo
Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo

Uma praça de alimentação repleta de variedades e opções, as tradicionais barracas espalhadas por todo o parque, Espaço Food Truck e conceituados restaurantes também estão garantidos para a Expoingá. O objetivo é valorizar a gastronomia regional e o fortalecer a agricultura familiar, inclusive com a exposição e comercialização de produtos oriundos de pequenos e microprodutores.

Cultura

Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo
Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo

A ampla e diversificada programação cultural da Expoingá é uma atração à parte. O Palco Cultural tem o objetivo de incentivar, enaltecer, dar visibilidade e divulgar o trabalho de artistas, grupos e projetos que atuam na área da música, dança e artes cênicas. É um espaço inteiramente dedicado para o público prestigiar manifestações artísticas e culturais que contribuem para a diversidade étnica e cultural, a liberdade de expressão e as interações sociais. A cultura regional também estará presente nas exposições de artesanato e artigos típicos em geral.

Agromuseu

Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo
Imagem ilustrativa/Foto: SRM/arquivo

Durante a Expoingá 2022 serão abertas ao público as primeiras salas expositivas do Agromuseu, inaugurando oficialmente o mais novo museu com a temática agro do país. Será um espaço ocupado com atrações interativas e educativas, juntamente com as atrações da Fazendinha, que este ano se incorpora ao agromuseu. O novo espaço contará com acervos vivos, compostos por animais e plantas, apresentando ao público a história da agricultura e pecuária no Brasil e no mundo.

Cobertura especial

O GMC Online fará uma cobertura especial da Expoingá 2022. Os leitores terão acesso a tudo que acontecer no Parque de Exposições durante os onze dias de evento. Os materiais serão divulgados no site do GMC Online (clique aqui), e nas redes sociais – Instagram e Facebook.

Estúdio CBN

A CBN Maringá está presente na Expoingá 2022 com o estúdio móvel instalado no estande da Unimed, de onde fará a transmissão do CBN Maringá 2ª edição, das 14h às 17h e de um programa especial a partir das 20h, de 5 a 15 de maio.

EXPOINGÁ 2022

Data: 5 a 15 de maio de 2022.
Local: Parque Internacional de Exposições de Maringá – Av. Colombo, 2186.
Valores dos ingressos: R$ 16 (inteiro); R$ 8 (meia entrada)
Clique aqui para conferir todas as regras de acesso ao parque durante a Expoingá.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade