Região

Ex-superintendente da Polícia Civil é investigado em operação em Cianorte

15/10/2026 / Atualizado em 15/10/2026 Por Eduardo Domingos
Ex-superintendente da Polícia Civil é investigado em operação em Cianorte
Foto: MPPR.

Um policial civil que já chefiou a 21ª Subdivisão Policial de Cianorte é investigado por suspeita de fraude no abastecimento de viaturas e desvio de peças de veículos apreendidos.

A investigação também envolve empresários dos setores de combustíveis e autopeças.

Nesta quinta-feira (15), o Gaeco e a Corregedoria da Polícia Civil cumpriram mandados em endereços do município.

De acordo com o Ministério Público, os investigadores identificaram indícios de pagamentos por abastecimentos que não teriam sido realizados.

O prejuízo estimado é de R$ 42.321,47. Também há suspeita de que peças de veículos sob custódia da polícia tenham sido repassadas a comerciantes.

A operação inclui dez mandados de busca e apreensão e uma ordem de prisão preventiva, além de medidas para bloquear valores e dois imóveis.

A CBN tenta contato com a defesa dos investigados.