Região
Ex-presidente da Câmara de Goioerê é condenado por lavagem de dinheiro
Política por Brenda Caramaschi em 17/12/2024 - 08:11O Ministério Público do Paraná (MP-PR) conseguiu na Justiça a condenação de um ex-presidente da Câmara Municipal de Goioerê (gestão 2013-2016), pelo crime de lavagem de dinheiro.
A decisão foi publicada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), após o MP-PR recorrer de uma sentença de primeiro grau que havia rejeitado as acusações apresentadas pela 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê. A esposa e o filho do vereador também foram condenados por envolvimento nos crimes.
As investigações indicaram que o ex-presidente utilizou contas bancárias de familiares para disfarçar a origem ilícita de mais de um milhão de reais. Conforme apurado, o valor seria proveniente de atividades de agiotagem.
As movimentações financeiras detectadas foram consideradas incompatíveis com a renda declarada pelos familiares envolvidos. O filho do ex-presidente afirmou ser estudante sem vínculo empregatício e chegou a receber auxílio emergencial do Governo Federal durante a pandemia.
Já a esposa, que declarou ser advogada, não conseguiu comprovar uma renda fixa. As penas aplicadas foram de 24 anos de reclusão e 80 dias-multa para o ex-presidente da Câmara Municipal; 12 anos de reclusão e 40 dias-multa para o filho dele e 6 anos de reclusão e 20 dias-multa para a esposa.
A CBN tenta contato com a defesa do ex-presidente do legislativo de Goioerê.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade