Ex-árbitro João Bosco é homenageado no Museu Esportivo de Maringá
Foto: Museu Esportivo de Maringá.

Futsal

Ex-árbitro João Bosco é homenageado no Museu Esportivo de Maringá

Esporte por Luciana Peña em 16/02/2026 - 14:38

Bosco apitou os principais campeonatos de futsal de Maringá, do Paraná e do Brasil, como o Campeonato Brasileiro de Seleções e a Taça Continental

A homenagem foi no fim de semana de carnaval durante a visita de João Bosco Sobrinho a Maringá.

Em 11 anos de atividade, o ex-árbitro de futsal apitou os principais campeonatos de Maringá, do Paraná e do Brasil, como o Campeonato Brasileiro de Seleções e a Taça Continental. Em 1982, esteve presente no primeiro Mundial de Futsal, realizado em São Paulo.

Sobrinho também foi diretor de rádio esportivo, com passagens pela Maringá FM. Na antiga Rádio Jornal, trabalhou ao lado de Marcelo Henrique, hoje narrador e apresentador da CBN Maringá.

No Museu Esportivo, João Bosco pôde rever amigos de longa data e se emocionou com o depoimento deles ao jornalista Roberto De Paula, idealizador e mantenedor do Museu Esportivo.

Histórias saborosas que a gente reproduz aqui. [ouça o áudio]

É claro que com tantas palavras bonitas o homenageado ficaria emocionado. [ouça o áudio]

E para agradecer, João Bosco presenteou o Museu Esportivo com um apito Balilla, que silencia o público mesmo em ginásios lotados. [ouça o áudio]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade