Evento em Maringá discute inovações para o comércio e agronegócio
Foto: GMC Online

Programa Varejo Inteligente

Evento em Maringá discute inovações para o comércio e agronegócio

Economia por Portal GMC Online em 11/11/2021 - 10:33

Empresários, lideranças do comércio e do agronegócio se reúnem nesta quinta-feira (11) para trocar experiências sobre tendências e inovações. As ações fazem parte do Programa “Varejo Inteligente”, que desde 2020, organiza ações em prol do comércio de Maringá. O evento é realizado no Empório Shinnai.

A programação terá início com o “Inova Agro – Governança do Agro”, evento realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Sociedade Rural de Maringá (SRM). Na ocasião, serão discutidas as tendências nacionais e mundiais e o futuro do agronegócio para potencializar a atuação regional com inovação e mercado.

Será um momento para troca de experiência e de informações sobre tendências e conexões dos ecossistemas de flores, gardens, furtas, alimentos e bebidas especiais, entre outros.

Live shop: venda ao vivo de produtos para todo o Brasil

Em seguida, será realizada a transmissão da primeira live shop em plataforma profissional em Maringá. Quatro empresas do comércio de Maringá se reúnem para uma transmissão ao vivo para a venda de produtos, seguindo um modelo bastante difundido na China. Por meio de uma plataforma digital, consumidores de qualquer lugar do Brasil poderão acessar o streaming e interagir com os vendedores, além de efetuar a compra pelo canal e agendar as entregas.

Estarão presentes na live shop as empresas Mondress, de cintas modeladoras; Ana Mayer, de lingerie e outros itens de underwear; Calçados Franca; e a padaria online Dejú.

Para participar e consumir na ‘Live Shop’, o link é o: https://acesseaqui.link/liveshop-maringa.

Outras ações

No evento desta quinta-feira, 11, haverá ainda um encontro presencial da Governança do Núcleo de Inteligência do Comércio (NIC), com lançamento da Plataforma do Núcleo; Inauguração do Portfólio de Soluções Amigas do Comércio de Maringá, com apresentação de pitch individual das soluções e seminário sobre conexões e experiência do cliente.

Haverá ainda gravação de podcasts e entrevistas com líderes, empresários e parceiros do comércio de Maringá e região, para compartilhar conhecimento e casos práticos com temas como “meios de pagamento”, “tendências de consumo”, “tecnologias e inovação para o comércio”.

Sobre o Programa Varejo Inteligente

O programa foi lançado em 2020, com o objetivo de aumentar o faturamento do varejo maringaense e promover a inovação do segmento. O Varejo Inteligente é desenvolvido para os comerciantes de Maringá, com coordenação do Sebrae/PR em parceria com a ACIM, Prefeitura de Maringá, Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar) e Sistema Fecomércio.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade