Estudante de Maringá vence etapa nacional de concurso de redação de cartas
Foto: reprodução Facebook

Carta a São Pedro

Estudante de Maringá vence etapa nacional de concurso de redação de cartas

Educação por Luciana Peña em 06/05/2022 - 20:45

Bárbara Sung vai representar o Brasil na etapa internacional em Berna, na Suiça. O tema desta edição do concurso promovido pela União Postal Universal foi crise climática. Bárbara utilizou literatura de cordel na carta em que pede a São Pedro que conscientize as autoridades políticas. 

 

Na era das redes sociais só mesmo um concurso internacional para incentivar jovens a  escrever cartas.

E é de Maringá, no interior do Paraná, a vencedora da etapa nacional da 51ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas.

Bárbara Sung, de 15 anos, vai  representar o Brasil.na etapa internacional.

O tema deste ano do concurso promovido pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, foi o meio ambiente.

O desafio: escrever uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática.

E Bárbara escolheu São Pedro. 

Ao estilo da literatura de cordel, a estudante pede ao santo que conscientize autoridades políticas, empresários e as novas gerações.

A jovem ficou emocionada ao saber que tinha vencido a etapa nacional do concurso. Em vídeo publicado no Facebook, ela diz que quase não participou do concurso por causa da pandemia. [ouça o áudio acima]

A estudante ganhou um prêmio de R$ 10 mil e a escola dela, outros R$ 10,5 mil 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550