Estudante de Maringá vence etapa nacional de concurso de redação de cartas
Foto: reprodução Facebook

Carta a São Pedro

Estudante de Maringá vence etapa nacional de concurso de redação de cartas

Educação por Luciana Peña em 06/05/2022 - 20:45

Bárbara Sung vai representar o Brasil na etapa internacional em Berna, na Suiça. O tema desta edição do concurso promovido pela União Postal Universal foi crise climática. Bárbara utilizou literatura de cordel na carta em que pede a São Pedro que conscientize as autoridades políticas. 

 

Na era das redes sociais só mesmo um concurso internacional para incentivar jovens a  escrever cartas.

E é de Maringá, no interior do Paraná, a vencedora da etapa nacional da 51ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas.

Bárbara Sung, de 15 anos, vai  representar o Brasil.na etapa internacional.

O tema deste ano do concurso promovido pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, foi o meio ambiente.

O desafio: escrever uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática.

E Bárbara escolheu São Pedro. 

Ao estilo da literatura de cordel, a estudante pede ao santo que conscientize autoridades políticas, empresários e as novas gerações.

A jovem ficou emocionada ao saber que tinha vencido a etapa nacional do concurso. Em vídeo publicado no Facebook, ela diz que quase não participou do concurso por causa da pandemia. [ouça o áudio acima]

A estudante ganhou um prêmio de R$ 10 mil e a escola dela, outros R$ 10,5 mil 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550  

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade