Dá para ver de longe a estrutura metálica do Terminal Intermodal de Maringá. As obras dessa parte, que tiveram início no segundo semestre deste ano, devem ser concluídas em janeiro do ano que vem. Ainda em dezembro, os vidros começaram a ser colocados. O secretário municipal de Obras Públicas, Marcos Zucolloto disse que a expectativa é que tudo seja concluído até setembro de 2019.
As obras de mobilidade urbana em Maringá, que começaram em 2016, tiveram ajustes várias vezes. Fazem parte do pacote, dois terminais em bairros, o terminal intermodal e faixas exclusivas de ônibus nas avenidas Morangueira e Kakogawa, o chamado de corredor norte-sul.
Em janeiro de 2017, o valor previsto ao todo era de 86 milhões de reais. 63 milhões de reais do Governo Federal, 14 milhões de reais do Município, e em contrapartida, mais 8 milhões de reais também da prefeitura.
Naquele momento, duas licitações ainda não tinham sido feitas: a de estrutura metálica e de vidros. Com a realização desses certames, o preço da obra diminuiu. Agora, segundo a secretaria municipal de Obras Públicas, todo esse projeto vai ficar em 72 milhões e 500 mil reais, mesmo com aditivos.