Algumas cidades do país têm relatado a suspensão da vacinação contra a Covid-19 por falta de doses. A prefeitura de Curitiba, por exemplo, disse que a vacinação após sexta-feira vai depender da chegada de novas doses. Em Maringá, o estoque de doses deve durar até o fim da semana. Segundo o secretário de Inovação, Marcos Cordiolli, essa é a previsão pelo ritmo da campanha de imunização na cidade. Ele afirma que Maringá deve receber mais 8 mil doses até o fim do mês, e um sistema drive-thru para vacinação deve ser instalado no Parque de Exposições. [ouça no áudio acima]
Nesta segunda-feira, 451 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Maringá (293 idosos e 158 trabalhadores da saúde). O total de vacinados soma 14.098 na cidade, desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro. A cidade recebeu 14.500 doses no total.
A campanha de vacinação contra o coronavírus em Maringá nesta terça-feira (16) é destinada aos trabalhadores da saúde ativos com mais de 46 anos que atuam em atividades hospitalares e extra-hospitalares, e idosos em geral com mais de 87 anos. Os idosos acamados serão vacinados nas residências pela equipe móvel da secretaria Municipal de Saúde.