Estacionamento rotativo
EstaR Maringá arrecada R$2,5 milhões em multas; saiba para onde vai o dinheiro
Trânsito por Rafael Bereta/GMC Online em 06/01/2023 - 19:01O Estacionamento Rotativo de Maringá (EstaR) arrecadou R$ 2.582.013,25 milhões em 25.637 multas aplicadas em 2022. De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob), os recursos arrecadados são investidos no próprio EstaR, para melhoria do sistema e pagamento de despesas.
Em Maringá, 5.400 vagas de estacionamento estão sob responsabilidade do estacionamento rotativo. O tempo máximo permitido é de duas horas, com tolerância de 30 minutos. Atualmente, o prazo máximo de regularização de uma multa é de dez dias, a contar do primeiro dia útil após a data da emissão da notificação.
A partir de agora, os maringaenses poderão acessar as notificações emitidas que foram pagas e não pagas em um período de 120 dias pelo Estacionamento Rotativo de Maringá (EstaR).
A empresária Larissa Moraes trabalha na região central de Maringá e utiliza o carro todos os dias. Ela conta que o horário de pico dificulta encontrar uma vaga e geralmente ela acaba esquecendo de tirar o veículo do lugar por conta das demandas do dia a dia.
“Eu gasto quatro cartões por dia e muitas vezes acabo esquecendo de tirar o meu carro do local que acaba ultrapassando o limite. Acredito que nessa forma de monitoramento posso controlar mais meus gastos e evitar multas futuras”, disse.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade