Estão abertas as matrículas e rematrículas na rede estadual de Ensino do Paraná para 2023
Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN

Ensino

Estão abertas as matrículas e rematrículas na rede estadual de Ensino do Paraná para 2023

Educação por Geovan Petry em 13/10/2022 - 15:48

As matrículas e rematrículas para a rede estadual de Ensino do Paraná vão até o dia 31 de outubro.O processo foi antecipado para que haja um planejamento de pais ou responsáveis na abertura de turmas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed).

A inscrição deve ser feita pela internet no site: areadoaluno.seed.pr.gov.br. A matrícula inicial ou rematrícula deverá ser feita por meio da opção “Matrícula On-line”, após a conferência ou atualização cadastral do estudante. O responsável pode confirmar a vaga na instituição em que seu filho já estuda ou na instituição indicada pela Seed-PR, ou então, caso deseje outra, indicar até três instituições de ensino de preferência. Para estudantes que ainda não fazem parte da rede estadual, o responsável legal ou o estudante maior de 18 anos deverá criar um cadastro, também no site “Área do Aluno”, para ter seu login e senha.

Para a matrícula, os estudantes do Fundamental que já pertencem à rede estadual, mas estão iniciando o 1º ano do Ensino Médio em outra escola estadual, precisam apresentar comprovante de endereço atualizado, com vencimento de até dois meses, e de vacinação, para estudantes menores de 18 anos. Para matrícula inicial, também é necessário certidão de nascimento, CPF do responsável, histórico escolar e, para maiores de 16 anos, RG e CPF do aluno e CPF do responsável. O estudante não aprovado no ano letivo de 2022 manterá sua matrícula na instituição de ensino de origem.

As matrículas para o 1º semestre do ano letivo de 2023 da Educação de Jovens e Adultos, destinada àqueles que não tiveram a possibilidade de concluir os anos finais do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio até a idade adequada, também estão abertas na Área do Aluno.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade