‘Estamos planejando ir voltando à normalidade em agosto’, diz prefeito de Maringá

Live GMC

‘Estamos planejando ir voltando à normalidade em agosto’, diz prefeito de Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 11/07/2020 - 11:29

Durante a live do Grupo Maringá de Comunicação (GMC), na tarde dessa sexta-feira (10), o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), falou sobre os decretos publicados para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. Durante a transmissão, ele disse que o município planeja a volta à normalidade em agosto e, inclusive, já estuda a retomada das aulas. 

“O mês de julho vai ser esse mês apertado, como estamos vendo, mas acho que nós já estamos no máximo da tal curva, que tanto se fala. Você sai lá debaixo, vai até o máximo de casos, e desce. Nós estamos planejando ir voltando à normalidade em agosto. Não quer dizer que bar e restaurante vai ficar fechado até agosto, estou dizendo que os índices mostram que nós estamos começando a descer a curva. Tomara Deus que isso seja real. Dentro dessa perspectiva, agosto começa a voltar à normalidade. Nós já estamos pensando na volta às aulas, não tem a data específica, mas já estamos planejando os protocolos de retomada”, destacou. 

Em Maringá, os bares estão proibidos de funcionar desde o dia 18 de junho, pelo decreto nº 862/2020. Como alternativa, esses estabelecimentos podem funcionar como “serviço de alimentação” em horário diferenciado: das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira. Outro decreto, publicado no dia 6 de julho, também limitou o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação dos shoppings, galerias e lojas de conveniência, que só podem atender ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. 

Há, ainda, alguns estabelecimentos que estão fechados desde o dia 20 de março, como é o caso de casas noturnas, boates, pubs, lounges, tabacarias, cinemas, teatros, casas de eventos, clubes, associações recreativas, instituições de ensino e unidades esportivas.

Veja o que pode ou não funcionar em Maringá neste fim de semana. Clique aqui.

Assista à live completa abaixo:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade