Educação
Estado consegue liminar para suspender início de greve dos professores
Educação por Luciana Peña em 02/06/2024 - 09:40O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) deferiu parcialmente uma liminar ao Governo do Paraná determinando a suspensão do início da greve dos professores da rede estadual de ensino. A APP Sindical, que é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, havia convocado a paralisação por tempo indeterminado a partir dessa segunda-feira (3) em todo o estado.
A decisão judicial determina que a APP suspenda o início da greve até que seja apresentado um plano para a manutenção dos serviços educacionais. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.
A decisão é da desembargadora substituta Dilmari Helena Kessler. Os professores reivindicam a negociação salarial da data-base e também se posicionam contra o projeto Parceiro da Escola, que prevê a contratação de instituições privadas para cuidar da gestão financeira e administrativa de 200 colégios.
(atualizado às 18h50): A APP Sindicato informou que recorreu da decisão e que a greve está mantida com concentração de professores em Curitiba e nas regionais do Núcleo de Educação.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade