

Educação
Estado consegue liminar para suspender início de greve dos professores
Educação por Luciana Peña em 02/06/2024 - 09:40O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) deferiu parcialmente uma liminar ao Governo do Paraná determinando a suspensão do início da greve dos professores da rede estadual de ensino. A APP Sindical, que é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, havia convocado a paralisação por tempo indeterminado a partir dessa segunda-feira (3) em todo o estado.
A decisão judicial determina que a APP suspenda o início da greve até que seja apresentado um plano para a manutenção dos serviços educacionais. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.
A decisão é da desembargadora substituta Dilmari Helena Kessler. Os professores reivindicam a negociação salarial da data-base e também se posicionam contra o projeto Parceiro da Escola, que prevê a contratação de instituições privadas para cuidar da gestão financeira e administrativa de 200 colégios.
(atualizado às 18h50): A APP Sindicato informou que recorreu da decisão e que a greve está mantida com concentração de professores em Curitiba e nas regionais do Núcleo de Educação.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria


'Valorize quem te Ensina'
Campanha em homenagem a professores impulsiona comércio local


Qualificação profissional
Ceep oferece cursos técnicos gratuitos para jovens e adultos
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade