Esquema de segurança do Dia do Bem vai contar com planejamento estratégico
foto: Bruna Jordão/Maringá FM

Maringá

Esquema de segurança do Dia do Bem vai contar com planejamento estratégico

Cidade por Luciana Peña em 06/02/2020 - 10:05

Uma reunião com forças de segurança nesta quinta-feira (6) definiu como será a atuação em conjunto das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal.
 

 

O Dia do Bem espera um público de milhares de pessoas no domingo na Arena Coberta do Parque de Exposições de Maringá. É um evento para jovens, adultos, famílias inteiras que curtem este momento de interação com os ídolos da música sertaneja. Para que tudo dê certo, muita gente trabalha nos bastidores. A organização começa com meses de antecedência. E a preparação inclui o esquema de segurança. Os últimos detalhes da segurança foram decididos numa reunião nesta quinta-feira no Grupo Maringá de Comunicação. Participaram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Ademar Paschoal, explicou como será a atuação da PM.

E a organização do Dia do Bem contratou uma equipe de segurança privada com expertise em grandes eventos. Explica André Barros, diretor de operações da GMC Eventos.

Os shows do Dia do Bem começam às 16h, mas os portões abrem uma hora antes. Menores de 14 anos só poderão entrar acompanhados dos pais. Dos 14 aos 17 anos é preciso apresentar uma autorização do responsável. O modelo está disponível no site da Maringá FM. Pede-se para quem entrar com ingresso solidário ou cortesia levar um litro de leite que será doado a entidades assistenciais. Mas será possível também comprar o litro de leite no local. E a cada ingresso vendido, o valor equivalente a um quilo de alimento será doado a entidades de Maringá e região selecionadas pelo Provopar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade