Espelhos d'água da catedral voltam a ficar cheios para testes
Foto: Fabio Castaldelli /GMC Online

Maringá

Espelhos d'água da catedral voltam a ficar cheios para testes

Cidade por Portal GMC Online em 25/07/2019 - 18:02

Vazios desde agosto do ano passado por conta de um possível vazamento, os espelhos d’água da Catedral, em Maringá, voltaram a ficar cheios nesta semana. Isso porque a empresa de engenharia contratada pela prefeitura para investigar o que está acontecendo está realizando testes.

Segundo a R3 Engenharia, outros testes já foram feitos, inclusive dentro da Catedral. Conforme o cronograma, todos os testes devem ser finalizados até setembro.

"Após a realização de todos os levantamentos de campo, serão ainda realizados outros trabalhos de lançamento e análise dos resultados obtidos, entrevistas para coleta de informações. Somente depois disso será finalizado o trabalho, com definição do diagnóstico e da terapia a ser executada", informou a empresa.

Os espelhos d’água foram esvaziados em agosto do ano passado após a Prefeitura notar o aumento de consumo de água na Catedral. Eles têm capacidade para quase 100 mil litros. A previsão era solucionar a questão em até 40 dias, mas foi necessário contratar a empresa especializada por R$ 32 mil. 

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade