Espaços de lazer atraem usuários de drogas

1/11/2019 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
Espaços de lazer atraem usuários de drogas

Segundo moradores, os usuários aparecem nos momentos em que as famílias não estão ocupando os campinhos construídos para o esporte e lazer. A solução pode estar na criação de um conselho para garantir a manutenção dos espaços.






O projeto “Meu Campinho” do governo do Estado prevê a construção de 19 espaços de lazer e esporte em bairros de Maringá. O investimento é de R$ 10 mi. Moradores comemoram os equipamentos públicos que são um opção de lazer para as famílias em regiões da cidade com poucos espaços como esse. O comerciante Marco Mandadori, presidente de bairro, diz que o projeto é muito bom.

Mas mal os campinhos começaram a ser inaugurados surgem problemas. Muitos espaços estão atraindo usuários de drogas.

Há também denúncia de cobrança pelo uso do local, segundo o vereador Sidnei Telles que apresentou um projeto de lei criando conselhos na comunidade para a manutenção dos campinhos.

O projeto foi aprovado em primeira discussão nessa quinta-feira.