Escola municipal é depredada; prefeito se manifesta nas redes sociais
Foto: reprodução

Educação

Escola municipal é depredada; prefeito se manifesta nas redes sociais

Educação por Luciana Peña em 28/07/2025 - 07:35

A escola municipal  Ângela Borin foi depredada por vândalos neste fim de semana, às vésperas do volta às aulas. 

Três adolescentes são apontados como autores do vandalismo.

Um deles aluno da própria escola.

Materiais didáticos foram destruídos.

Servidores públicos passaram o domingo limpando a escola.

O prefeito Sílvio Barros esteve na unidade e se manifestou nas redes sociais.

"Corremos o risco de deixar 650 crianças sem aula e o com os vândalos não acontrece nada. O Poder Público e a sociedade ficam algemados, Tá certo isso?" pergunta o prefeito.

Em nota, a Secretaria de Educação de Maringá informou que:

"A Secretaria de Educação informa que na tarde deste sábado, 26, a empresa responsável pelo sistema de monitoramento das unidades escolares identificou o disparo do alarme na Escola Municipal Ângela Vergínia Borin e encaminhou equipe tática ao local. A direção da escola também foi acionada. No local, as equipes identificaram um dos infratores, que é menor de idade e aluno da escola. Ele informou que outros dois menores de idade participaram do ato de vandalismo, mas haviam fugido.

O pai da criança foi acionado, assim como a Guarda Civil Municipal, que registrou boletim de ocorrências, e o Conselho Tutelar. Os responsáveis pelas crianças serão penalizados.

Equipes das secretarias de Educação, Limpeza Urbana e Infraestrutura trabalham na unidade desde a noite de sábado. As aulas serão retomadas na escola nesta segunda, 28. A Prefeitura de Maringá lamenta profundamente o ocorrido na escola municipal, espaço que tem papel social de formar cidadãos por meio da educação."

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade