Escola Legislativa se adapta em Maringá
Antes da pandemia, os projetos ocorriam pessoalmente (Imagem ilustrativa/Foto: CMM)

Retorno

Escola Legislativa se adapta em Maringá

Política por Victor Simião em 28/08/2020 - 18:40

Uma das principais ações da Câmara de Vereadores, o projeto tem realizado as ações de forma online devido à Covid-19. A iniciativa em programas como ‘estágio-conhecimento’.

A Câmara de Vereadores de Maringá não é apenas o local de fiscalização do Executivo e proposição de leis. Ali, crianças, adolescentes e jovens podem ter contato com a política por meio de algumas ações coordenadas pelo projeto ‘Escola Legislativa’, criado em 2013. Os três principais programas são o ‘estágio-conhecimento’, em que graduandos frequentam o local por alguns dias para entender o funcionamento da Casa; o ‘Câmara Mirim’ e o ‘Parlamento Jovem’, em que meninos e meninas de diferentes idades são escolhidos para participar de uma legislatura anual. Ao longo desse período, eles podem cobrar a Prefeitura e propor ações na Câmara de Vereadores. 

Devido à pandemia da Covid-2019, as atividades foram suspensas no primeiro semestre. Agora, neste segundo, retornaram de outra forma. A ‘Câmara Mirim’ e o ‘Parlamento Jovem’ têm feito encontros virtuais. E o ‘estágio-conhecimento’, discutido a política também pela internet, explica o coordenador da Escola, Joaquim Santos.

O projeto ‘Câmara Mirim’ iria fazer a nova seleção em outubro, mas o mandato foi estendido por conta da pandemia. 

Mais informações podem ser obtidas na Câmara de Vereadores de Maringá. O número é o (44) 3027-4114.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade