Escola de Maringá realiza formatura drive-thru
Estudantes ficaram muito felizes com a formatura drive-thru – Foto: GMC Online

Na pandemia

Escola de Maringá realiza formatura drive-thru

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 12/12/2020 - 17:30

Os alunos da Saint Helena Bilingual Education vivenciaram uma experiência diferente na noite dessa sexta-feira, 11, em Maringá. Por conta da pandemia e das recomendações de distanciamento social, a direção da escola decidiu realizar a formatura dos estudantes no formato drive-thru.

Os formandos passaram de carro na entrada do colégio e receberam o carinho, à distância, dos professores e o diploma. Uma grande estrutura foi montada na frente da escola com som e muita alegria.

Segundo a diretora Janeth Shudo Belido, ninguém desceu do carro e a ideia era justamente não deixar passar em branco mais essa etapa vencida pelos alunos.

“A formatura representa o encerramento de um ciclo educacional. Mesmo que as aulas tenham sido online durante nove meses, eles encerraram um ciclo com sucesso. Então queremos marcar esse encerramento de uma forma que eles se sintam valorizados pelas aulas online. É para mostrar para eles que não foi um ano perdido”, disse a diretora.

Ao todo, 93 alunos de cinco turmas se formaram. São estudantes do Kindergarten (Educação Infantil), 5º ano (que é o encerramento do ensino fundamental anos iniciais) e 9º ano (que é o encerramento do fundamental anos finais). A Saint Helena Bilingual Education seguiu todas as recomendações de distanciamento e higienização das maõs para proteger os professores, funcionários e estudantes.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade