Equipe de TV é expulsa de manifestação
Repórter Eduardo Leandro sendo expulso de manifestação. Foto: Reprodução

Maringá

Equipe de TV é expulsa de manifestação

Cidade por Portal GMC Online em 25/11/2022 - 11:30

O repórter Eduardo Leandro e o cinegrafista Rafael Silva foram expulsos nesta quinta-feira (24), de uma manifestação na avenida Mandacaru, em Maringá. O ato ocorre desde que o resultado da eleição apontou Lula como vencedor. Os manifestantes estão descontentes com o processo eleitoral.

Os profissionais foram ao local para cobrir o jogo entre Brasil e Sérvia. Vídeo gravado por um dos manifestantes mostra o momento que os dois são retirados do local com gritos de “fora”, “respeita”. É possível ver que o repórter ainda tenta argumentar que apenas está trabalhando, mas é impedido de continuar. A equipe registrou um boletim de ocorrências.

A Band Maringá emitiu uma nota sobre o episódio:

Hoje, infelizmente uma cena lamentável aconteceu na frente do Tiro de Guerra na cidade de Maringá. Nosso repórter Eduardo Leandro e o cinegrafista Rafael Silva, foram impedidos de realizar o trabalho de reportagem e levar a informação a quem nos acompanha, não somente pela TV Maringá, mas também pelas nossas redes sociais.

Como podem ver nas imagens, temos algumas pessoas impedindo que até nosso repórter e câmera sejam agredidos. Foi registrado o boletim de ocorrência deste fato na delegacia da cidade de Maringá.

A TV Band Maringá preza pela liberdade de expressão. Nossa cobertura foi sempre isenta, mostramos por igualdade todos os lados. Tanto que temos em nosso canal do Youtube, TODOS os nossos programas locais veiculados e gravados para que não somente a cidade de Maringá, mas o Brasil e o mundo possam acompanhar as notícias da cidade canção e de nossa região. Infelizmente, temos que dar esta notícia.

Ao contrário de colocar a liberdade do protesto, direito de todo cidadão brasileiro, independente do partido político, temos a repressão e o impedimento de realizarmos o nosso trabalho que é a liberdade de imprensa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade