Acompanhe na CBN Maringá 'História das Eleições', com o historiador e professor Reginaldo Dias, de segunda à sexta, às 09h00 e às 14h40.
História das Eleições
Na comparação com a eleição ao Executivo, constata-se que as chapas de vereadores vinculadas à campanha do prefeito Silvio Barros, reeleito no primeiro turno, foram as mais exitosas. Em outras palavras, 7 vereadores vieram de coligações que apoiavam o prefeito Silvio Barros.
O índice de reeleição foi relativamente alto. Desta vez, 7 dos 15 vereadores que haviam iniciado a legislatura anterior foram reconduzidos: Bellino Bravin, Humberto Henrique, Mario Verri, Mario Hossokawa, John Alves Correa, Aparecido Reginis (o Zebrão) e Marly Martins. Além desses, houve o regresso, após o intervalo de uma legislatura, do ex-vereador Manoel Sobrinho.
A bancada feminina sofreu redução, ficando restrita ao mandato da vereadora Marly Martins.
O vereador Evandro Junior foi eleito com apenas 20 anos de idade, mas não ultrapassou, por causa de uma pequena diferença de alguns meses, o recorde de Bia Correa como o parlamentar mais jovem a ser eleito para a Câmara. Em contrapartida, foi eleito deputado estadual em 2010, aí sim o mais jovem da história política de Maringá.
O campeão de votos foi o vereador Wellington Andrade. Ele obteve 4.862 votos.
Ao longo dos quatro anos, a Câmara foi presidida pelo vereador Mário Hossokawa.
Acompanhe na CBN Maringá 'História das Eleições', com o historiador e professor Reginaldo Dias, de segunda à sexta, às 09h00 e às 14h40.
Notícias da mesma editoria
Eleições 2024
Eleições 2024
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional