Entrega a pé é uma modalidade que o e-commerce impulsionou
Foto: Pixabay

Logística

Entrega a pé é uma modalidade que o e-commerce impulsionou

Economia por Luciana Peña em 15/04/2022 - 11:52

Em várias cidades começa a surgir uma nova modalidade de entregas de compras feitas pela internet. É o “foot courrier”, ou entrega a pé, explica o especialista em logística Antonio Wrobleski. As vendas de e-commerce saltaram de R$ 50 bi em 2019 para R$ 300 bi em 2021. A pandemia acelerou o processo, mas a logística de transporte do país era voltada apenas para as rodovias. A entrega de mercadorias nas cidades precisou ser criada às pressas. Entraram em cena carros por aplicativo, particulares, motocicletas, bicicletas e até entregadores a pé. A preocupação agora é sustentar este movimento, mas com sustentabilidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade